Como Planejar um Batizado Católico.

Como Planejar um Batizado Católico.
O Batizado
O Batizado  é uma tradição da Igreja Católica Para que o bebê receba uma bênção e tenha uma iniciação religiosa. É uma celebração para a família e amigos próximos, uma ocasião de comunhão entre as pessoas que cercam a criança.

Igreja.
É preciso marcar a cerimônia de batizado com antecedência. Cada igreja tem um calendário de batismos e suas normas. Em geral, os pais e padrinhos tem que fazer um cursos  e esses cursos só estão disponíveis em determinadas datas.

 Padrinhos.
Escolha pessoas próximas, em quem confie e com quem poderá contar nos próximos anos. Tradicionalmente, os padrinhos são pessoas presentes e que acompanhem o crescimento da criança.

Roupas para cerimonia
 Pode se Usar qual quer cor.
Mais o mais tradicional é usar uma roupa branca, que representa a pureza. Pode-se vestir também o mandrião, uma roupa de batismo, espécie de vestido longo branco, usado tanto por meninos como meninas, e que costuma passar de geração para geração.

Quem convidar.
Em geral o batizado é uma festa mais íntima, Convidam-se os padrinhos, Parente ou amigos mais Próximos. Sempre a critério dos Pais.

Festa.
Hoje em dia existe varias forma de fazer uma a festa para Batizado dez do mais simples. 
Ou mais elaborado. Isso sempre de acordo a condição do momento.
O que servir na Festa vai depender do Horário do termino da cerimonia.
*Batizado de manhã cedo: café da manhã e brunch
*Batizado no fim da manhã: almoço
*Batizado à tarde: café ou lanche
para não dar trabalho contate um Cerimonial de eventos.




Comentários