Mulheres do Brasil

DICIONÁRIO MULHERES DO BRASIL


Em outubro de 2000, após três anos de pesquisa, e graças ao apoio da Fundação Ford, concluímos o Dicionário Mulheres do Brasil, obra coletiva que foi organizado por Schuma Schumaher e Érico Vital Brazil, e publicada pela Jorge Zahar Editor (www.zahar.com.br). A pesquisa foi desenvolvida no Brasil e no exterior, em arquivos, bibliotecas públicas e particulares, através de entrevistas com diversas personalidades femininas e pessoas que vivenciaram ou conviveram com as mulheres que formam o corpo do dicionário. Vários critérios foram utilizados na seleção das mulheres verbetadass, sendo um dos mais importantes a “capacidade da personagem de representar a condição feminina típica em seu tempo e meio social”.
·         http://www.mulher500.org.br/
Esta biografia tem nomes de A a Z
Tarsila do Amaral (1886-1973) 
Dalva de Oliveira (1917-1972)
Cora Coralina (1889-1985)
Dina Sfat (1938-1988) -



Comentários

Amiga,gostei de ti,do teu blog,já to seguindo,vc faz coisas lindas e muito bem feitas!Vou te dar uma dica,tira o comentário de palavras,facilita muito!Espero sua visita tá/Beijo!
Laline Zacarkim disse…
obrigado pela dica bjos Laline
Patchwork Home disse…
OI
Passa lá no meu blog tem um selinho pra vc.
bjs....
Arione Torres disse…
Olá amiga linda, obrigada pelo carinho que tem tido comigo. Você é mesmo uma amiga muito especial que eu tive o prazer de conhecer. Agradeço a Deus pela sua amizade. E que você tenha uma linda semana. E que Deus realize todos os seus sonhos. Bjus...Fica com Deus.